5.12.06

Vivência terapêutica na escola

Nos últimos dias do mês de novembro aconteceu a reunião pedagógica da Escola Municipal Enedina Prata onde trabalho. Para mim foi uma reunião muito especial porque pela segunda vez tive a oportunidade de atuar em reunião pedagógica como terapeuta. A convite da especialista pedagógica Denize Freitas pude realizar uma visualização com as professoras. O que é visualização? É uma técnica terapêutica em que as pessoas relaxam o corpo e tranqüilizam a mente entrando num nível de consciência mais profundo para criar um local no tempo presente onde adquiram novas energias, programam a mente, tratam de dificuldades psíquicas e físicas. Essa experiência tem por objetivo melhorar nossa qualidade de vida quando praticada diariamente.
Durante a visualização usei as cores para que cada professora as utilizassem tratando suas dificuldade emocionais, buscando uma maior consciência de si mesmas e de seus potenciais energéticos.
A adesão das professoras foi muito satisfatória e isso é claro conduz o trabalho a resultados benéficos individualmente que atingem o coletivo. Em seguida Denize deu continuidade à reunião ainda utilizando a influência das cores em nossa vida, atividades lúdicas voltadas para a análise pessoal e autoconhecimento. Foi uma reunião de vanguarda. Parabéns à Denize e a diretora Paula por perceberem os caminhos da escola do século XXI e levarem essas idéias para suas realidades. Com certeza essas duas profissionais não serão arrastadas pelas massas mas, farão suas escolhas antecipadamente por serem capazes de enxergar adiante do tempo presente. Sucesso para nós.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi vim agradecer a visita e desejar um lindo final de semana Bjs

Anônimo disse...

A alegria de educar está na certeza de que estamos colaborando para um mundo melhor, mais humano e mais digno de respeito e de amor. É uma forma de demonstrar nosso descontentamento com as atitudes dos homens no presente, preparando a nós e a eles para um futuro onde construamos a verdadeira felicidade. Experiência como esta nos diz que devemos continuar unidos, recarregando nossas forças, para fortalecer nossos alunos. Parabéns a diretora e supervisoras dessa escola, que deram abertura para esse tipo de trabalho tão louvável. Parabéns a Maísa pela coragem e iniciativa no campo das visualizações e a todo o corpo docente, que acolheu seus estímulos.