5.12.06

A escola educando para as conquistas interiores

É um sonho meu atuar na escola usando técnicas terapêuticas de relaxamento, visualização, reick, massagem, cromoterapia e tantas outras. A escola se apresentando livre para atender sua clientela infantil, juvenil e adulta oferecendo teorias e práticas que auxiliarão no presente e no futuro de cada um na aquisição de serenidade mental, emocional e física.
Quando deparo com as mentes infantis de adultos que vivem lutando pela sobrevivência e passando pela vida simplesmente, sem ideais e projetos concretos de vida que venham a valorizar suas experiências na condição humana questiono-me: O que a escola tem feito para enriquecer a vida das pessoas que por ela tem passado? Que contribuição temos oferecido para que a vida seja valorizada e vivida plenamente no amor e na paz? Com quais argumentos temos dialogado com os educandos para que acreditem na vida e a vivam plenamente? Que significa plenitude em nossos dias?
São muitas dúvidas e poucas propostas sólidas sendo oferecidas.
Acredito na necessidade de ocuparmo-nos com nossas emoções. Darmos atenção aos nossos pensamentos mais íntimos; aprendermos a ouvir nosso corpo e os recados que nossa mente nos transmite através dele. Observar para saber de nossa potencialidade, uma vez que Jesus -o educador de almas - nos ensinou que somos deuses e poderemos fazer igual ou mais do que Ele. Por que não acreditamos Nele?
A escola é um espaço de saberes. É campo propício para a formação intelectual e moral das criaturas. Uma escola que iniciasse suas atividades oferecendo aos educandos uma sessão de relaxamento; que antes de aulas teóricas realizasse com a turma sessão de visualização programando a mente infantil para absorver conteúdos valiosos para a vida; que tratasse a hiperatividade, as dificuldades de aprendizagem, a insegurança e outros problemas educacionais da alma com reick e cromoterapia; quais resultados visíveis teríamos ao longo de poucos anos? E a longo prazo? Acredito que vale a pena tentarmos, mas para isso é necessário que acreditemos na vida, no ser humano e principalmente que somos espíritos imortais a caminho da angelitude e temporariamente na condição humana, enquanto ela(a condição humana) for campo fértil para nossa evolução.
Professores e pais tenhamos coragem de assumir novas posturas diante da sociedade da qual fazemos parte. É urgente a nossa transformação. É questão de sobrevivência. Sejamos mais espertos e conscientes para escolhermos nossos novos caminhos e não sermos simplesmente conduzidos pelas massas quando não mais houver possibilidade de escolhas. Pensemos nisso!

Um comentário:

Cláudia disse...

Este post é maravilhoso e fundamental, se queremos realmente evoluir, para um mundo melhor.Tendo em conta que somos almas dentro de corpos físicos e não o contrário, não vamos conseguir mudar nada, se continuarmos a ignorar o "dentro" de nós.As crianças são as promessas dos anjos, e é nelas que devemos investir.Dou-lhe os parabéns, e estou certa que o mundo vai entender que este é o caminho que devemos seguir, se desejamos um mundo melhor para todos...