3.1.07

Já estamos em 2007 e agora?


As festas terminaram. De Jesus quase ou nada se falou ou pensou. Na passagem de ano, muitos abraços e felicitações, mas o quê será feito por um ano verdadeiramente melhor?
Certa vez ouvi o professor Arjuna Dasa dizer: Como o ser humano pode pedir paz se mata animais para se alimentar ou por puro prazer?
Hoje eu pergunto: Como o ser humano pode pedir paz de inicia um ano enforcando outro homem?
Como homens cristãos ainda vivem legislados por Moisés que ditou leis tão severas há 4000 anos? A mensagem cristã pura é oposta à lei moisaica.
Jesus é Amor, é perdão para reiniciarmos objetivando novos olhares e perspectivas.
No próprio Velho Testamento para quem o quer encontramos no livro de Ezequiel,33:11 -
"Por mim mesmo juro - disse o senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva."
Aguardar o quê de bom para 2007 sob o sangue de Saddam e o ódio de seus aliados; sob as imoralidades sociais, políticas, financeiras e individuais que perambulam sobre a Terra?
Como Pestalozzi eu acredito no ser humano porque ele é essência divina. Trazemos dentro de nós os atributos do Criador, ainda que em gérmen. Por isso neste momento muitos levantam bandeiras reais pela paz, outros vivenciam experiências edificantes; há aqueles que saem de suas zonas de conforto para consolarem, levar alegria, arando a terra para que agricultores futuros venham semear a leveza do ser, a beleza da vida, a fraternidade, como impositivos divinos e naturais para a felicidade. E toda essa podridão que ainda nos envolve PASSARÁ. Tenho certeza disto. Então vamos trabalhar por nós e pelos ímpios(os que se dão o direito de julgar), por um ano de paz.

Nenhum comentário: