12.11.06

Patch Adams - O doutor da alegria

Em sua vinda ao Brasil em 2005, Patch Adams foi entrevistado pela revista Galileu; a entrevista completa pode ser encontrada nos endereços: www.patchadamsnobrasil.com.br ou www.softrent,com.br/conteudo/noticias/noticias.asp?cd_noticia=114 .
Vale a pena rever principalmente quando ele diz sobre a educação.Porque o Dr. Adams é alguém que faz educação.Não a educação formal mas aquela que auxilia o ser a superar as provações próprias da vida humana aprendendo, progredindo e amadurecendo espiritualmente a partir de cada experiência bem vivida e sentida.

Galileu: Qual é a sua mensagem?
Adams: Eu não tenho a ver com esse filme de Hollywood (Patch Adams - O amor é contagioso). Aquilo é uma bobagem pop. Ele enfatiza minha ligação com o humor. Bem, eu tenho uma ligação com o humor. Nós levamos um time de palhaços para o Sri Lanka para ajudar na recuperação após o tsunami. Também levamos palhaços para países em guerra. Essas coisas são verdadeiras. Mas o que queremos é paz, justiça e cuidados para todas as pessoas, em todos os lugares. E Hollywood sabe que esses ideais não vendem entradas, então não colocaram esses elementos nos filmes. Temos é que fazer do amor a base do nosso sistema de valores. O nosso sistema atual é baseado em cobiça e poder. É isso o que a televisão promove, bem como os governos dos países ricos. É a idéia por trás do Banco Mundial, a OMC (Organização Mundial do Comércio) e o FMI: concentrar imensas somas de dinheiro nas mãos do menor número de pessoas. As três pessoas mais ricas do mundo têm tanto dinheiro quanto os 48 países mais pobres. Diariamente 35 mil crianças morrem de fome, e uma morre por falta de água a cada 8 segundos. Isso acontece porque não há ética nem se ensina o amor. Os homens estão no comando, e não as mulheres. Eles amam poder e dinheiro, e impõem isso ao resto do mundo. No seu país(Brasil), as pessoas se interessam mais por beleza e por esportes do que pelo cuidado das florestas ou dos povos indígenas.

Galileu: E como ensinar o amor nas escolas?
Adams: Só um homem faria essa pergunta. O motivo de darmos nossas crianças para as mulheres educarem é porque nós sabemos que elas entendem de amor. Pessoalmente, eu poria toda a liderança nas mãos das mulheres. O amor é a coisa mais importante do mundo, certo? Mas não há uma escola no mundo, da pré-escola ao segundo grau, que dedique uma única hora de aula ao amor. Mas todas ensinam a cada semana cinco horas de matemática, cinco de história e cinco de línguas. Nada disso é mais importante do que o amor. Imagine como o mundo seria se as crianças recebessem semanalmente cinco horas de aulas de amor por 13 anos! Os homens ainda não perceberam que o amor não é sexo, o amor é uma habilidade.

Galileu: Suas idéias soam um pouco radicais...
Adams: Não é irônico que a cobiça seja considerada normal e o amor seja chamado de radical? Mas por que as pessoas no seu país se interessam mais pelo futebol do que pelas crianças assassinadas nas ruas do Rio? E por que é radical fazer tais perguntas? Por que o Brasil se interessa mais por mulheres jovens e bonitas do que pelo fato de que a cada ano 27 mil espécies de plantas e animais se extinguem? Eu venho ao Brasil para falar pela sua natureza e por todas as pessoas feridas. Eu quero ser a voz deles
.Fonte: Revista Galileu http://revistagalileu.globo.com/Galileu/0,6993,ECT967380-3030,00.html

7 comentários:

Andréia Nunes disse...

Olá Maisa,desculpe a demora para retribuir a visita que fizeste ao meu blog.
Seu blog está ótimo, parabéns!
Um afetuoso abraço

Anônimo disse...

I used to be able to find good info from your articles.


my web blog; mouse click the up coming document

Anônimo disse...

Wow, marvelous blog layout! How long have you been blogging for?

you make blogging look easy. The overall look of your site is
great, let alone the content!

Feel free to visit my webpage: home income profit system

Anônimo disse...

Hmm it looks like your site ate my first comment (it was super long) so I guess I'll just sum it up what I submitted and say, I'm thoroughly enjoying your blog.
I too am an aspiring blog blogger but I'm still new to everything. Do you have any suggestions for beginner blog writers? I'd definitely appreciate it.


Review my web site :: Blast Xl and Grow XL

Anônimo disse...

Have you ever considered about including a little bit more than just your articles?
I mean, what you say is fundamental and all.
Nevertheless imagine if you added some great images or video
clips to give your posts more, "pop"! Your content is excellent but
with pics and video clips, this blog could definitely be one of
the greatest in its field. Excellent blog!



Stop by my web-site :: build muscle

Anônimo disse...

Excellent post! We are linking to this particularly great content on our
website. Keep up the great writing.

online profit

Anônimo disse...

I visit each day some blogs and information sites to read articles,
but this weblog provides feature based writing.

Feel free to surf to my web page; Buy green coffee